Miriam Stumpf escreve...: outubro 2011

Benvindos!

Neste espaço divulgo meus trabalhos, textos e eventos.
Por gentileza, não faça cópia dos textos ou das fotos, obrigada!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

As plantas medicinais e aromáticas fazem parte da vida de todos, do orégano para a pizza até o perfume que nos envolve. O livro Guia de Produção para plantas medicinais, aromáticas e flores comestíveis tem descrição das plantas com fotos e desenhos (como este do jasmim usado para perfumes), técnicas de produção, colheita, armazenamento e óleos essenciais, propiciando o cultivo, seja de forma caseira ou comercial, visando o uso de fitoterápicos, condimentos ou cosmético. Leia no tópico especial neste blog ou visite a página da empresa em http://www.cattleya.com.br

Divulgação

A empresa Cattleya, Assessoria e Consultoria Agronômica Ltda. realiza projetos sustentáveis para jardins de empresas, particulares e condominiais, com a inserção de plantas nativas e práticas de conservação do solo que propiciam melhoria ao meio ambiente. Também são oferecidas consultorias para espécies ornamentais para paisagismo, revegetação de matas ciliares e recuperação vegetal de áreas degradadas.

Arbusto nativo para o paisagismo

Tibouchina granulosa, arbusto nativo de grande efeito paisagístico, inclusive para cultivo no litoral.Suas flores em violeta propiciam combinações com arbustos de flores brancas ou lavanda.Não exigente em solo, mas necessita de muito sol. Florescimento mais intenso no outono.

domingo, 2 de outubro de 2011

Primavera, hora de renovar o jardim!

Primavera, hora de renovar o jardim, alimentar as plantas, garimpar novas mudas. Planejar novo recanto. A ambiência agradável de um jardim é feita planejando cada detalhe, coordenando as plantas para o visual seja bonito,sim, mas que elas se harmonizem em luminosidade e necessidade hídrica. Estudar cada planta, do que necessita e depois combiná-las com outras. E depois, pareciar o resultado!